Home » Gestão Bancária e Seguros

Carga Horária: 30T+30TP
Tipo: Obrigatório
Aulas: Teóricas, Teóricas – Praticas

 

  1. COMPETÊNCIAS
  •  Desenvolver nos alunos habilidades para aplicarem o pensamento crítico e analítico em todos os aspectos relativos à actividade laboral.
  • Desenvolver capacidades criativas e de apoio aos novos incentivos da transformação dos mercados e serviços.
  • Compreender os passos para o planeamento e a elaboração de um projecto
  • Assimilar os principais conceitos acerca dos Fundamentos da Gestão da Inovação

 

  1. OBJECTIVOS
  • Compreender a empresa como uma organização particular.
  • Caracterizar a problemática com que o gestor se defronta, diferentes formas de agir com vantagens e inconvenientes, no âmbito de uma visão global da empresa em interacção com o meio envolvente

 

  1. CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Introdução

  • A empresa: conceito e objectivos.
  • A gestão: conceito, funções e níveis; a gestão corrente e a gestão estratégica
  • O gestor: função e aptidões
  • Evolução do pensamento no domínio da gestão

 

A Função Direcção

  • Delimitação da função
  • A estratégia empresarial
  • A estrutura organizativa
  • O estilo de direcção: descentralização; procedimentos, comunicação, motivação e liderança.

 

a empresa- um sistema aberto de funções

  • A noção de sistema aberto e a importância
  • Testemunhos ou “case studies” representativos da interacção funcional e sistémica.
  • Formatação condicional
  • Gráficos

 

  1. MÉTODOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Em consonância com a proposta metodológica, os procedimentos de ensino devem primar pela realização de actividades prático – teóricas, com uso de procedimentos de ensino que devem primar pela realização das referidas actividades.

 

Clica neste link para ler completo – GRELHA CURRICULAR DE GESTÃO BANCÁRIA E SEGUROS

 

Em consonância com a proposta metodológica, os procedimentos de ensino devem primar pela realização de actividades prático – teóricas.
Dotar o aluno com estratégias e instrumentos que possibilitem a obtenção de resultados eficazes junto às pessoas.