Home » Serviços » Tesouraria

Tesouraria

Regulamento da Tesouraria

O estudante tem de pagar a propina anual em 10 prestações de Março a Dezembro. São pagas antecipadamente de 01 a 10 de cada mês corrente, acarretando multa após estas datas.

Acréscimos de saldos também são pagos antecipadamente de 01 a 10 de cada mês.

Como preencher devidamente o borderaux:

1-Nome
2- Nº de Matrícula
3- Curso
4- Período
5- Descrever o serviço a ser pago.

Não aceitamos borderaux rasurados e nem escreva sobre o franqueio.

Tipos de Serviço a serem pagos.

Para qualquer tipo de serviço na Tesouraria o estudante deverá obrigatoriamente apresentar o seu nº de matrícula.

Pagamentos de inscrições, Matriculas, Confirmação, Propina Normal, Propinas de cadeiras, as multas da propina normal e cadeiras. Recursos, Exame Especial, Estágios pré-eliminar e curricular, Pedidos de Declarações com e sem nota, Declaração de Estatuto de Finalista e Estudo Concluído, Monografias, Beca, Cerimónia de Ortoga, Mudança de Curso, Mudança de Turno, Pedidos de Equivalência ou Transferência, Reclamação de Nota.

OBS: Inscrições, Confirmações, Recursos, Exames especiais, Mudança de Turno, deverá cadastrar-se primeiro na secretaria académica e só depois fazer o pagamento na tesouraria.

Actualização de Recursos e Exames Especiais máximo 24 horas antes da prova.

Trancamento e Anulação de Matricula:

Para solicitar este serviço deve ter a situação financeira toda regularizada

Trancamento da matrícula somente após a conclusão do 1º semestre.

Abandono do ano lectivo, perde o direito de salvaguardar qualquer pagamento ou nota.

Perfil de pagamento do estudante:

Estudante normal: aquele que está a cursar o seu ano curricular exacto, este paga apenas a sua propina normal mais emolumentos.

Estudante normal com cadeira em atraso: aquele que está a cursar o seu ano curricular exacto mas com algumas cadeiras dos anos anteriores. Este paga a propina normal concernente ao seu ano curricular e a propina por cada cadeira em atraso mais emolumentos.

Estudante cadeirante: aquele que está apenas a cursar cadeiras deixadas por anos anteriores. Este pagará propina pelo nº de cadeiras cadastradas mais emolumentos.

Formas de Pagamento:

Pagamento somente via depósito bancário em nossas contas bancárias. Não aceitamos cheques bancários e nem qualquer tipo de transferência.

Não aceitamos partilhas de borderaux, ou seja, cada estudante paga individualmente.

É expressamente proibido pagamento em numerário. Todos os serviços deverão ser pagos no banco incluindo as monografias.

Não saia do banco com borderaux sem verificar se realmente está franqueado, e se foi realmente feito o depósito na conta da Instituição. Não aceitamos borderaux sem franqueio.

Caso encontre algum bordeaux, entregue a tesouraria. Não use em causa própria. Esta prática acarreta responsabilidades jurídicas.