Home » Notícias » ISIA realiza Feira da Saúde – no Mercado das Salinas

ISIA realiza Feira da Saúde – no Mercado das Salinas

Mais de 2000 pessoas consultadas e medicadas de forma gratuita

Com o objectivo de esclarecer a comunidade sobre a importância da consulta periódica de forma a garantir o bem-estar e fomentar a qualidade de vida da população, o ISIA realiza a segunda edição da feira da saúde, no mercado das salinas para incentivar o hábito por cuidados preventivos.

Mais de 500 estudantes seguidos por profissionais afectos ao Ministério da Saúde na vez da delegação de saúde de Belas, ministraram Rastreio da Malária, Hepatite B, Hipertensão Arterial, Diabetes, em Consultas gratuitas com distribuição de alguns medicamentos. Na actividade foram também distribuídos mosquiteiros a mulheres gravidas e panfletos sobre conselhos para que se adopte medidas de prevenção da saúde.

Ainda na Feira da Saúde organizada pelo ISIA, os munícipes de Talatona e Belas beneficiaram de aconselhamento sobre alimentação saudável, preservação do ambiente e importância da prática de actividades físicas e outras no âmbito da promoção do bem-estar dos munícipes.

A iniciativa fortaleceu a interação entre docentes, discentes e a comunidade, tendo um saldo positivo de mais de dois mil pacientes atendidos em consultas médicas e distribuição de medicamentos de forma gratuita…

A actividade aconteceu a 24 de Maio de 2018, em dois pontos da comunidade do Benfica sendo na conhecida praça das salinas e em simultâneo na Clínica ISIA.

A Feira da Saúde resulta de uma parceria entre a Direcção da Saúde do Belas, a Administração do Benfica e o  ISIA.

Som o lema – ISIA – NA HUMANIZAÇÃO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE, o Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola, orgulha-se pela realização da segunda Edição da Feira da Saúde.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*