Home » Cursos » Gestão Bancária e Seguros (4 anos)

Gestão Bancária e Seguros (4 anos)


Ciclo Básico: Anual
Carga Horária: 30T+30TP
Tipo: Obrigatório
Aulas: Teóricas, Teóricas – Praticas
Créditos: 4
Precedências:

  1. COMPETÊNCIAS
  •  Desenvolver nos alunos habilidades para aplicarem o pensamento crítico e analítico em todos os aspectos relativos à actividade laboral.
  • Desenvolver capacidades criativas e de apoio aos novos incentivos da transformação dos mercados e serviços.
  • Compreender os passos para o planeamento e a elaboração de um projecto
  • Assimilar os principais conceitos acerca dos Fundamentos da Gestão da Inovação
  1. OBJECTIVOS
  • Compreender a empresa como uma organização particular.
  • Caracterizar a problemática com que o gestor se defronta, diferentes formas de agir com vantagens e inconvenientes, no âmbito de uma visão global da empresa em interacção com o meio envolvente
  1. CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Introdução

  •        A empresa: conceito e objectivos.
  •        A gestão: conceito, funções e níveis; a gestão corrente e a gestão estratégica
  •        O gestor: função e aptidões
  •        Evolução do pensamento no domínio da gestão

A Função Direcção

  •        Delimitação da função
  •        A estratégia empresarial
  •        A estrutura organizativa
  •        O estilo de direcção: descentralização; procedimentos, comunicação, motivação e liderança.

a empresa- um sistema aberto de funções

  •       A noção de sistema aberto e a importância
  •       Testemunhos ou “case studies” representativos da interacção funcional e sistémica.
  •       Formatação condicional
  •        Gráficos
  1. MÉTODOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Em consonância com a proposta metodológica, os procedimentos de ensino devem primar pela realização de actividades prático – teóricas, com uso de procedimentos de ensino que devem primar pela realização das referidas actividades.

Clica neste link para ler completo – GRELHA CURRICULAR DO CURSO

Em consonância com a proposta metodológica, os procedimentos de ensino devem primar pela realização de actividades prático – teóricas.
Dotar o aluno com estratégias e instrumentos que possibilitem a obtenção de resultados eficazes junto às pessoas.